segunda-feira, 30 de maio de 2011

Quanto de saldo ainda me resta?






Ao longo de nossas vidas, quantas vezes dissemos: - é só meia hora, são só 5 minutos, é só um pouquinho.

Há, mas eu estive pensando, que tratamos nossas vidas como se fosse uma fatura de cartão de crédito, ou como se fosse um delicioso doce, dizemos sempre: só mais um pouquinho e não vai fazer a diferença.

Mas se somarmos tudo isso ao longo de toda nossa existência, quanto será que teríamos de débito com o tempo perdido? Qual seria a soma daqueles 5 minutos a mais, daqueles 30 segundos no trânsito, daquela meia hora na frente da TV, quanto teríamos ao todo de tempo perdido em nossas vidas?

É claro que nos perguntamos o que fazer se não estivéssemos fazendo aquilo Muitas vezes inevitável... e é lógico que não podemos abdicar de toda a burocracia do mundo atual, deixar de perder tempo em filas ou em ligação de call centers. Mas acho pertinente a pergunta: quanto tempo eu perdi se somasse todos esses momentos que não fazem a diferença em minha vida?

Fica a deixa do que fazer, e vai até parecer piegas,
mas é o que afinal, nos faz sentir que usamos o nosso saldo de tempo muito bem: aproveitar a vida meticulosamente, e usar cada segundo especialmente, como se não tivéssemos saldo algum de vida.

Nenhum comentário: