terça-feira, 17 de junho de 2014

De corpo e alma

Quem nunca sentiu-se totalmente deslocado na presença de um ou mais amigos não saberá o que significa o sentimento de angustia de está numa multidão e ainda assim sentir-se só.
Seria normal essa apatia no meio social? Ou o problema é nosso ou resto que nos cerca com seus papos que não nos conecta. Seria um caso manso de autismo?
Particularmente tentaria listar três situações que nos ajudariam a fugir dessa apatia:

'' Está no lugar que se quer;
sem pressões, sem horário pré determinado, assim por acaso, sentir-se livre.

" Com quem se quer;
encontrar aquele amigo que faz tempo que não ver ou aquele que vc adora conversar; reencontar alguém que mesmo que os anos passem parece que vc dormiu na casa dele ontem.

" e que essa pessoa corresponda nossas expectativas.
criamos inevitavelmente expectativas de tudo nessa vida, quando esperamos muito um momento planejamos intimamente como esperamos que seja, nada melhor que saia como imaginamos, ou até mesmo melhor que imaginamos, que saia tudo tao ao natural que mais pareça um roteiro de filme bem coordenado.

Juntar essas três citações em um momento só é um fenômeno tão raro, que se explica o porquê da dificuldade de sentir-se realmente localizado num diálogo e no convívio social no geral. Sempre existe um item faltando e quando atingimos esse raro momento, consideramos um fenômeno, um raro momento de felicidade.

Nenhum comentário: