quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Existencialismo




Refletir sobre o existencialismo é algo de fato bastante pertubador, mas imagino que a ignoração de pensamento é o que leva a culpa de muitos malefícios do mundo atual.

Agir sem pensr no próximo e distanciamentos que nos levam a indagar: mas como foi mesmo que eu fiquei distante daquele meu amigo que brincava ontem na rua.

Mas há de se questionar, se tão poucos se permitem ao feito de refletir sobre si e sobre o mundo como um todo quem esaria precisando de ajuda?

As vezes vejo a sanidade escapamdo de minha alma, e como quem acorda de um sonho assustado, a puxo de volta e fico flei por ter conseguido mais uma vez manter o espírito brando por dentro.
"Brando" para mim pelo menos.

Não admiro os estéricos, e não acho que seja coragem honrável a de quem agride para se defender dos maus tratos diários.

Sei, a resiliência pode ser vista como covardia.
Mas daí tomo por mim e percebo: cada um tem a casca que melhor se encaixa na sua alma..

Quanto a felicidade, há a felicidade, descobri dois fatores muito importantes:
Cada um deve procura o conceito que lhes cabe para aquietar a alma, e a minha definição não se encaixa na sua, temos vivências diferentes como as digitais. E segundo, já aceitei que não mereço ser visitada pela felicidade plena todos os dias, procuro aproveitar ao máximo cada momento feliz que me é conquistado, e quanto ao resto procuro ficar alegre, afinal desvendei esse segredo dentro de mim e ouso até me permitir ficar triste, para me sentir humana.

E de fato posso finalmente dizer, estou contente, pois descobri que o melhor lugar para estar é exatamente onde estou: dentro de mim mesma.

Nenhum comentário: